domingo, 26 de outubro de 2008

Feira do Livro

Programação
01/11

10h as 12h
APRESENTAÇÃO DO PROJETO CIDADE DAS CRIANÇAS
Palestra aberta ao público
Palestra gratuita com vagas limitadas
Ana Marta Meira - Psicanalista; Doutoranda em Educação/GEARTE/UFRGS; Coordenadora do Projeto Cidade das Crianças
Cecília Dutra - Artista; Especialização em Poéticas Visuais/FEEVALE; Integrante do Projeto Cidade das Crianças
Filipe Furlan - Psicólogo; Clínica da UFRGS; Integrante do Projeto Cidade das Crianças

14h as 21h
EXPOSIÇÃO de FOTOGRAFIAS - A CIDADE DAS CRIANÇAS
As imagens desta exposição foram realizadas pelas crianças participantes do Projeto Cidade das Crianças, revelando seus olhares sobre o centro histórico de Porto Alegre, entre outros espaços. Crianças de 4 a 11 anos participaram da elaboração, seleção e montagem desta exposição, a convite do Portal Cultura Infância.
CONVERSANDO SOBRE PORTO ALEGRE ANTIGA e INFÂNCIA
Espaço aberto para narrativas sobre a infância na cidade, que serão realizadas pelos adultos, do público, para as crianças.
LIVROS, BRINCADEIRAS, SONS E SOMBRAS DA CIDADE
Estas atividades serão realizadas com as crianças, a partir de seus olhares sobre a cidade de Porto Alegre.
AMIGOS DO LIVRO
Receberemos as contribuições do público através da doação de livros e fotografias sobre Porto Alegre, sua história, literatura infantil, entre outros temas ligados à cidade. O material recebido será doado à Biblioteca O Continente, do Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo, com o objetivo de formação de um acervo sobre Porto Alegre, sua história, imagens e literatura infantil.
HISTÓRICO
O projeto Cidade das Crianças faz parte da pesquisa de Doutorado em Educação/GEARTE/UFRGS - Os olhares das crianças sobre a cidade de Porto Alegre, realizada por Ana Marta Meira.
Cecília Dutra e Filipe Furlan são integrantes da equipe atual.
As crianças e a história de Porto Alegre são eixos do trabalho que vem sendo realizado desde agosto de 2006.
Atualmente o Projeto Cidade das Crianças é realizado semanalmente, aos sábados à tarde, no Centro Cultural CEEE Eriço Veríssimo (rua dos Andradas, 1223), sendo aberto a crianças de 4 a 11 anos. A mensalidade se efetiva com a doação de livros à biblioteca O Continente, do CCCEV.
Teatro de sombras, desenhos, narrativas, fotografias, brincadeiras tradicionais, literatura, passeios e visitas a locais históricos e eventos culturais do centro histórico da cidade de Porto Alegre são atividades realizadas.

1 comentários:

Unknown disse...

Olá!

Vi teu blog agora e gostaria de saber se não vais mais atualizá-lo, porque mantenho um semelhante em biblioteconomiaepatrimonio.blogspot.com, cujo nome alterei recentemente para Biblioteconomia & Patrimônio.

Se quiseres, podemos linkar um ao outro.

Até mais!